terça-feira, 15 de julho de 2014

Yesensy

Boa tarde, meninas....

E que bela tarde... Depois de quinze dias completamente nublados, finalmente, um dia de sol. Um belo dia de sol!! Fui a praia «trabalhar o bronze», como dizem as pitas (e algumas menos pitas, também!) nos seus perfis do Facebook. O que prova que somos um povo que trabalha! Trabalhamos sempre, até quando vamos esticar o corpinho ao sol na areia... :)

Bem, vamos a minha mani...

Primeiro passo, já se sabe, foi uma base (desta vez, a Itech, da Cliché). Costumo alternar as bases entre esta, a garra de leão e o cálcio, da Andreia.

De seguida, hidratei as unhas e as cutículas com o creme de mãos e unhas da Vasenol. Limpei o excesso de gordura sobre a unha com um pouco de gaze embebida em água e, como já tinha as cutículas amaciadas, afastei-as ligeiramente com um pau de laranjeira, para me permitir pintar mais dentro da unha e, quando as cutículas se retraíssem, anularem o espaço em branco entre unha e cutícula.



E a cor desta mani é um cinza muito escuro. Um frasquinho comprado na BOUTIQUE CHI(que)NESA cá da zona. Dispensa apresentações! A loja, não o meu fra(s)quinho de verniz... Fácil de aplicar. Tem pincel maxi, o que cobre bem a unha. Opacidade espantosa: bastaria uma aplicação (não fosse a minha consciência ditar que se devem aplicar sempre duas!).


Made in Italy?? Ui, muito fino!! A Yesensy é italiana?? Refinado... Não disse eu que o comprei na BOUTIQUE CHI(que)NESA?? :) 

Vamos ao resultado final....







E como nesse dia eu estava inspirada por um milhão de frasquinhos a olhar para mim, não resisti e trouxe mais três. E fiquei infeliz por deixar tantos para trás... mas a carteira censurou-me. Curioso que os vidrinhos sejam muito parecidos com os KIKO! Não acham? Até os guardei juntos! E acreditem que quase se confundem. 



E como me apeteceu fazer uma experiência, usei o verniz Mil e uma noites, da Cliché, sobre estes vernizes. 
O Mil e uma noites é um verniz de base transparente com tirinhas bicromáticas que se fartam de brilhar e rebrilhar à luz do dia. Ideal para quem não tem muita habilidade em pintar as unhas, mas pretende um efeito diferente!! 
Outra DICA: Quando as unhas lascam a meio da semana e se estiver sem tempo para refazer a manicure, volte a pincelar rapidamente a sua unha com a mesma cor inicial e tape com um verniz do género do Mil e uma noites para cobrir as imperfeições! Ficará com uma manicure ultrarrápida e nova! 






Espero que tenham gostado! Até à próxima... Vou tratar de arrumar mais uns fra(s)quinhos que comprei ontem! :) 

Enough is enough? Não, nada disso!!Verniz nunca é demais...

Sem comentários: